Quem deve fazer um planejamento sucessório?

O planejamento sucessório é de extrema importância nos dias de hoje, pois existem diversos fatores novos, decorrentes de mudanças culturais e tecnológicas, que implicam no surgimento de novos bens e situações jurídicas que não encontram suporte na legislação existente.

Tal instrumento não é indicado somente para quem possui grandes fortunas, pois hoje em dia as informações acabam ganhando um destaque maior. O patrimônio menor não é menos importante do que o grande patrimônio. Ambos são importantes para a família, de forma que ambos devem ser protegidos.

O planejamento sucessório é indicado principalmente:

  • Empresários, detentores de empresas familiares ou não, pois este instrumento poderá impedir futuros conflitos entre seus herdeiros ou entre os herdeiros e os sócios que não fazem parte da família.
  • Pais com patrimônio e que prestam auxílios à parentes dependentes, não podendo deixar essa pessoa que demanda cuidados à sorte da boa vontade de terceiros.
  • Quem tem a necessidade de proteger algum ente querido de alguma situação ou pessoa.
  • Quem possui informações pessoais armazenadas e que precisa cuidar para que não caiam em mãos erradas.
  • Quem possui bens digitais, os quais não poderão ser transferidos pelos mecanismos normais de sucessão.
  • Qualquer um que tenha vontade de definir um rumo para o seu patrimônio quando vier a falecer.

 

Se interessou por planejamento sucessório?

Então, entre em contato conosco ou nos mande uma mensagem por WhatsApp e conte mais sobre suas ideias e desejos, teremos muito prazer em ajudá-lo a alcançar seus objetivos e preservar suas vontades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.